Pular para o conteúdo principal

Ghost Writer

Mas, o que é um Ghost Wrtiter?


Escritor-fantasma ("ghost writer” na língua inglesa) é como se chama a pessoa que, tendo escrito uma obra ou texto, não recebe os créditos de autoria - ficando estes com aquele que o contrata ou compra o trabalho.

Algumas editoras disponibilizam o serviço de autoria oculta, como incentivo para a publicação de novas obras ou noutras o autor se oferece para dar corpo a um livro, quando percebe que há uma boa história.

O trabalho de redação de livros chega a ser oferecido publicamente, junto ao de revisão, voltado ao público que "não tenha tempo" para escrever um livro em que o escritor-fantasma ajudará o autor a redigir uma biografia, autobiografia, romances, livros técnicos, etc.





Uso de Ghost Writer por políticos.

O uso de escritores-fantasma na Política é comum, na escrita dos seus discursos. A frase do escritor-fantasma do presidente brasileiro Juscelino Kubitschek, Autran Dourado, é famosa no meio: "Eu era apenas a mão que escrevia".
Assessores políticos chegam mesmo a escrever sobre pontos de vista opostos, para adequar os textos aos clientes e seus discursos. É comum, ainda, adequar o texto ao nível de conhecimento e estilo daquele que contrata o escritor fantasma.

Em relação a proteção de direitos autorais, moral, ética e tudo o que pode envolver legal, moral e eticamente a colaboração de um profissional “escritor-fantasma”, temos total sinceridade e honestidade em oferecer contratos legalmente atestados para a realização e prestação de serviços de nosso ghost writer. Fique tranquilo. Seu trabalho está em boas e honestas mãos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revisões

Se você trabalha diariamente com leitura e digitação de textos, artigos, relatórios, livros, etc., sabe muito bem que um bom texto começa com boas ideias, técnica e qualidade ortográfica. Sabe também que erros constantes no corpo do seu texto pode fazer com que o leitor considere suas ideias amadoras, influenciando diretamente em seu “relacionamento” para com seus clientes e/ou público.

Diagramação

Diagramar? Ok. O que é isso? Determinar a disposição de (os espaços a serem ocupados pelos elementos — textos, ilustrações, legendas, etc. — de livro, jornal, cartaz, anúncio, etc.), precisando o formato do impresso, os tipos a serem utilizados, as medidas das colunas, etc.: diagramar um livro. Dispor, de acordo com estrutura predeterminada, os elementos que devem ser impressos. Tudo bem, parece complicado e você precisa diagramar seu livro, revista, banner, etc., não sabe como ou não tem tempo de fazê-lo? Sabemos que este pode ser um trabalho um pouco cansativo e incômodo para quem não está acostumado e não trabalha na área em questão. Não é o nosso caso!