Pular para o conteúdo principal

Ghost Writer

Mas, o que é um Ghost Wrtiter?


Escritor-fantasma ("ghost writer” na língua inglesa) é como se chama a pessoa que, tendo escrito uma obra ou texto, não recebe os créditos de autoria - ficando estes com aquele que o contrata ou compra o trabalho.

Algumas editoras disponibilizam o serviço de autoria oculta, como incentivo para a publicação de novas obras ou noutras o autor se oferece para dar corpo a um livro, quando percebe que há uma boa história.

O trabalho de redação de livros chega a ser oferecido publicamente, junto ao de revisão, voltado ao público que "não tenha tempo" para escrever um livro em que o escritor-fantasma ajudará o autor a redigir uma biografia, autobiografia, romances, livros técnicos, etc.





Uso de Ghost Writer por políticos.

O uso de escritores-fantasma na Política é comum, na escrita dos seus discursos. A frase do escritor-fantasma do presidente brasileiro Juscelino Kubitschek, Autran Dourado, é famosa no meio: "Eu era apenas a mão que escrevia".
Assessores políticos chegam mesmo a escrever sobre pontos de vista opostos, para adequar os textos aos clientes e seus discursos. É comum, ainda, adequar o texto ao nível de conhecimento e estilo daquele que contrata o escritor fantasma.

Em relação a proteção de direitos autorais, moral, ética e tudo o que pode envolver legal, moral e eticamente a colaboração de um profissional “escritor-fantasma”, temos total sinceridade e honestidade em oferecer contratos legalmente atestados para a realização e prestação de serviços de nosso ghost writer. Fique tranquilo. Seu trabalho está em boas e honestas mãos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Colaboração Editorial

Editoração? O que é isso? Preparação técnica de originais para publicação, envolvendo revisão de forma e, em certos casos, de conteúdo. Conjunto organizado de atividades para edição de impressos, excluídas, eventualmente, no todo ou em parte, aquelas relativas à produção gráfica. Entendeu? Sabemos o quanto é complicado realizar todos os processos de editoração de um livro ou revista. Desde a criação do texto, a diagramação do mesmo em um formato adequado e agradável, passando por revisões de ortografia, quebras de páginas e linhas, verificação de espaçamentos, entrelinhas, fontes, capitulação, criação de sumário, numeração de página, tabelas, imagens, fotografia, capa, contracapa, orelhas... Uau! Parece que o trabalho não termina nunca.

Digitação

Precisando digitar páginas e mais páginas de trabalhos da faculdade, monografias, provas, etc., ou então aqueles relatórios semanais da empresa que não te deixam com tempo algum para aproveitar o fim de semana? Nossos profissionais estão prontos e preparados para atender sua demanda, respeitando o prazo de entrega, qualidade ortográfica e as normas ortográficas regidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).